Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

sábado, 23 de junho de 2012

A maior Obra do Mundo

                                                                                 Carmelo Peixoto

Não é uma obra da construção civil, nem de engenharia sanitária ou de qualquer outra área científica. Ela não depende da formação intelectual, técnica ou tecnológica. Não pode ser admirada com olhos físicos nem pode ser contemplada com erudição. Não tem natureza artística. Não envolve estética nem educação.

Esta obra é apreciada por poucos, que são os que usam a visão apropriada. No entanto, ela está aí. Os orgulhosos e arrogantes não a podem ver. Muitos que professam uma religião não se dão conta da grandeza desta obra e de sua importância. Uma criança pode vê-la. Um velho pode até na sua última hora lamentar: Ah! quanto tempo eu perdi por não tê-la valorizado e, enfim, reconhecê-la como a coisa mais importante da face da terra. ah, se eu pudesse voltar no tempo e corrigir o estrago que eu fiz a mim e aos que eu amava.

Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (João 14:12). Vê, não estamos tão longe desta grande obra. Ela proporciona muitas maravilhas aos que a entendem e a valorizam. Os sábios ficam confusos diante dela, e a pobreza dos ricos fica patente diante da sua riqueza.

Os seus efeitos são vistos no mundo todos os dias: um bêbado se torna ébrio, um deprimido se torna esperançoso, um ateu se torna adorador, um rebelde se torna amável. O peso dá lugar ao alívio, as lágrimas cedem ao sorriso, o ódio cede ao amor, o medo capitula diante da esperança. Um mentiroso se torna defensor árduo da Verdade, o presumidos se prostram diante da majestade do seu criador; os que temiam a morte se tornam destemidos. Poderíamos continuar enumerando outras maravilhosas consequências.

Olhem para Cristo crucificado, olhem sua morte substitutiva na Sua cruz, em lugar dos pecadores e vejam  o que acontece aos corações que se entregam a esta verdade, a este plano de salvação. Veja o amor de Deus dizendo em Cristo: Pai , perdoa-os, eles não sabem o que fazem. Vejam a justiça de Deus punindo os pecados do mundo na Pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo, dando esperança a todos, a todos, sem distinção de raça, de nacionalidade ou classe social. Vejam a fidelidade de Deus se revelando no cumprimento de dezenas de profecias. Vejam a santidade de Deus sendo reconhecida. Ela teve de punir o pecado. Sabemos que o Senhor Jesus não tem pecado, mas estava carregando os pecados da humanidade sobre si e por isso ele morreu em nosso lugar.

Esta é a maior obra que o mundo já viu. Todos os que morreram na cruz de Cristo e com Ele ressuscitaram para um novidade de vida entendem o que estou dizendo, porque viram esta obra com os olhos da fé e não com os olhos da razão, influenciada pela cultura, ideologia, preconceitos. A fé extrapola toda a razão, classe social, etc. Se assim não fosse, só os intelectuais seriam os fiéis, e os de pouca cultura estariam excluídos.  Um coração sincero, de criança, afetuoso, agradecido, radiante de alegria, esperançoso que desfrute do amor de um Pai que nunca nos abandona. Sentir-se seguro, a vida com sentido. Graça sobre graça. A mim, miserável pecador, Ele transformou e a muitos que eu conheço: Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. (Salmos 68:6)

Esta obra é feita num coração que crê, numa alma que confia no sacrifício de Jesus Cristo para a salvação, num coração humilde, ela enriquece uma pobre alma com a graça infinita de Jesus. Esta obra só pode ser vista com os olhos espirituais, por isso nem todos conseguem ver. Você consegue ver? O resultado dela é paz interior, que o mundo não pode dar, certeza da presença de Deus, segurança da salvação, a bendita esperança, amor. Você consegue ver? 

Nós a vemos com os olhos da fé em Jesus Cristo.

 carmelopeixoto.blogspot.com
Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.
Salmos 68:6


Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.
Salmos 68:6
Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.
Salmos 68:6


 


Um comentário:

  1. Excelente texto. Me rendo a maior obra do mundo. Vou divulgar este texto entre as pessoas.
    MANDOCA.

    ResponderExcluir