Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Rafael, um Testemunho e uma Lição


                                                                              Carmelo Peixoto

 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.  (1 Coríntios 6:20)

  Fomos ao funeral do nosso irmão Rafael em Cabedelo.  Esse jovem que viveu entre nós apenas 14 anos foi lembrado como uma pessoa voltada para o mundo celestial. Segundo vários irmãos, a pergunta que ele sempre repetia era: você está preparado? E ele mesmo dizia: eu estou. A salvação é apresentada “como uma tão grande salvação” na Carta aos Hebreus. (Hebreus 2:3) Sua expressão também é notável. Rafael andava com folhetos. Saiu de João Pessoa para fazer uma cirurgia no Sul do país e levou consigo 200 folhetos, deixando 300 folhetos em casa. A pergunta é: quantos folhetos você levaria para o hospital no qual você se internaria?

Eram unânimes as colocações no sentido de que ele tinha testemunho impressionante e sua vida era uma lição, um exemplo de como o crente deve viver. Choro, saudade, comoção...  Os pastores se referiram a ele focando a mesma coisa de modos diferentes, é claro. Os outros irmãos também confirmavam sua personalidade firme na Palavra de Deus. A vida cristã é isto. Como é claro: Viver para Deus. Buscar o Seu reino e Sua justiça, desprezando esta vida material, pensar nas coisas celestiais, ser amigo de Deus, visão aberta para o céu. Não se conformar com a terra, este lugar de armadilhas. Alertar as pessoas, avisá-las do perigo em que se encontram sem a salvação que Deus oferece em Cristo.

Sem Jesus, a vida perde o sentido. Há muita gente desorientada no arraial evangélico hoje. Gente incapaz de entregar um folheto, muito menos incapaz de confrontar uma alma perdida. Gente que nunca chorou por uma alma perdida. Gente que corre atrás das bênçãos de Deus, mas não serve ao Deus que abençoa. Gente que se ilude com o consumismo. Rafael não estava distraído. Há muitas distrações no mundo, mas o crente não pode se distrair, não pode deixar o mundo tirar o foco da morte e ressurreição de Cristo, o cristão pertence a Cristo, foi comprado por preço, o sangue precioso do Senhor Jesus. Devemos, portanto, glorificar a Deus no nosso corpo. Rafael não estava distraído. Ele estava com os olhos fixos no Céu.  Para lá ele foi. Está com Jesus, o Senhor de sua vida. Rafael não estava distraído, ele estava preparado. E você?








segunda-feira, 16 de julho de 2012

Artigo de Conrad Mbewe sobre Pregação Evangelística

 Todos aqueles que pregam a Palavra de Deus e os líderes em geral deveriam dar um lida neste texto*, escrito por um autor e pregador respeitado. Conrad Mbewe é chamado de o Spurgeon africano.

"Estou preocupado. Estou bastante preocupado com a ausência de pregação evangelística em nossos dias. Em muitos púlpitos, o que se chama de pregação evangelística é basicamente um apelo aos não-crentes, um apelo acrescentado ao final da maioria dos sermões. Onde estão os sermões que, do início ao fim, argumentam, explicam e provam, com base nas Escrituras, que Jesus é o Cristo? Onde estão os sermões preparados especificamente para expulsar de cada esconderijo e fenda iníqua os pecadores, até que se prostrem diante da cruz de Cristo? Onde estão os sermões que lutarão contra consciências entenebrecidas, até que estas vejam sua necessidade de reconciliação com Deus, por intermédio de Jesus Cristo? Para onde foram os sermões sobre fogo e enxofre do inferno, pregados nas gerações passadas? Onde estão os sermões semelhantes aos de George Whitefield, aos dos irmãos Wesley, Howell Harris, Jonathan Edwards e Asahel Nettleton?"  

*O texto abaixo pode ser lido na íntegra no link abaixo:
http://www.editorafiel.com.br/artigos_detalhes.php?id=191

 Conrad Mbewe, O Spurgeon da África
   

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pregação Hernandes Dias Lopes - Igreja Evangélica Canaã

                     Assistam esta pregação do Pr. Hernandes Dias Lopes

    Ele expõe com muita propriedade a situação da Igreja Cristã no Brasil hoje.