Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

segunda-feira, 31 de março de 2014

Fidelidade a Deus e Aflição por causa do Pecado

                                                                                                 Carmelo Peixoto

"Vi os transgressores, e me afligi, porque não observam a tua palavra."  Salmos 119:158
O salmista teve uma reação diferente da de muitos cristãos professos atualmente. Com medo de perder amizade ou de ser chamado de cabeça pequena ou de mentalidade estreita, ao que parece, alguns têm tentado modernizar-se, como se o Evangelho de Jesus Cristo não fosse uma mensagem de confronto às iniquidades do ser humano. Na tentativa de serem modernos, acabam aderindo a propostas intelectuais forjadas nas trevas da ignorância trazendo para o seu cotidiano posturas antibíblicas como fazer média diante das insanidade de uma geração que não conhece a Deus e que não teve acesso ao Evangelho da graça em Cristo Jesus. Não lamentam os jovens nas drogas, não se condoem com a mulher deixada do marido, não se compadecem das crianças nas ruas, não socorrem os aflitos, não visitam os irmãos doentes, não pregam, vivem de cuidar dos seus sonhos sem consultar os planos de Deus para sua vida: é o concurso, é o novo negócio, é a minha família, é a "viagem dos meus sonhos". O salmista ao contrário diz em outra versão: vi os infiéis e me afligi... Pelo que se vê, dá para concluir que muitos colocam os seus olhos na miragem do tempo pequeno desta vida. Além disso, nada de confrontar ninguém, nada de ser confrontado. Se alguém discordar de mim, simplesmente dispenso num clicar de mouse. Uma geração intelectualizada, educada, pós-graduada, viajada, bem informada, que não leva uma alma a Cristo por ano, que não leva a carga dos outros, que não se lamenta por causa do pecado. O salmista diz em outra versão: "Vi os infiéis e senti desgosto, porque não guardam a tua palavra". Onde está o amor destes à Palavra de Deus. O homem de Deus e a mulher de Deus amam tanto a Palavra que se afligem por causa do pecado no mundo. Estamos amando a Palavra a ponto de lamentarmos a situação do homem em seu pecado ou já nos conformamos a esta situação?

sábado, 29 de março de 2014

Quem tenho eu no Céu?

                                                                                        Carmelo Peixoto

Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. 
(Salmos 73:25)
Deus no céu, Deus na terra. Para isto fomos criados. Há muita gente perdendo tempo com coisas para as quais elas não foram criadas. Há muita gente perdendo a felicidade, pois não se deleita na fonte da felicidade. Deus faz feliz aquele que se agrada dele. Nascemos sós, morremos sós. Choramos ao nascer e choramos as dores nesta vida, deixamos choro quando vamos. Deus, contudo, diz na Sua Palavra: "Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." (Salmos 16:11) Não perca tempo na vida nem se canse buscando felicidade nas coisas materiais nem nas pessoas. Busque o Deus de toda a graça, para que Ele encha o seu coração de alegria. Na Tua presença há fartura de alegrias. Jesus disse: "ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6b) Vá a Cristo.

Vida Cristã: Pressão e Resistência

                                                                                                   Carmelo Peixoto

O cristão está pressionado entre os apelos do pecado e a liberdade em Cristo Jesus, liberdade que vem pela graça de Deus em Cristo. O pecado o convida constantemente em sua carne mortal e através do mundo. No entanto, ele é o único que recebeu o poder de viver acima do pecado. Ele tem os meios da graça. A palavra de Deus e a oração são meios pelos quais ele fortalece o seu coração. Com a ajuda do Senhor, pela fé e na dependência de Deus, ele vence. Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Gloriar-se na Cruz de Cristo

                                                                                    Carmelo Peixoto

     O apóstolo Paulo afirma "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14). Numa compreensão lógica humana, da mente natural, isto pode se tornar incompreensível para alguns de nós. Mas quando pensamos no que o mundo é com seus sistema de rebeldia milenar con
tra Deus, quando vemos que a vaidade destrói o senso de adoração ao Criador do universo, quando se pensa em como as pessoas estão afetadas pelo pecado de Adão que as tornou mesquinhas, egoístas, traidoras, medíocres, apegadas àquilo que é passageiro e quando percebemos como a cruz de Cristo resolve este problema do pecado que escravizou o homem no amor a si mesmo; quando percebemos a paz e a esperança de uma vida que se rendeu a Cristo, então compreendemos o que o apóstolo quis dizer. É a atitude mais sábia de um homem sobre a face da terra. Eu morri com Cristo na cruz, graças a Deus, o cristão pode dizer. A vida de oração para que "Venha o Teu Reino", assim, torna-se o caminho mais razoável. Isto muda tudo em uma vida. Se você já morreu com Cristo, então glorie-se na cruz do Seu Senhor e despreze o mundo. Peçamos a Deus: não nos deixe cobiçar o mundo porque o mundo passa e a sua concupiscência mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.