Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Jesus, O Invencível

                                                                                                      Carmelo Peixoto

No antigo seriado Kung Fu, o personagem interpretado por David Carradine, em certo epísódio, levou uma flechada pelas costas e, num momento de dor, sem perder o caráter de herói-mestre do filme, no estilo budista arremata: "morte o único adversário impossível de ser vencido". Graças a Deus que isto é uma mentira! Jesus venceu a morte. A morte não poderia retê-lo. Leiam isto:" Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. (João 10:17-18) Jesus! Jesus! Jesus! Não há ninguém como o Senhor. Uma alma remida pela fé no sangue de Jesus Cristo pode dizer para a morte: Onde está o teu aguilhão? Onde está, ó morte, a tua vitória? O crente verdadeiro é o que crê no sacrifício de Jesus no calvário, e, por isso, é batizado na Sua morte (Romanos 6:4) e ressuscita com Ele (Romanos 6:4-6). O crente sabe que não morre mais. A morte estava invicta até Jesus. Jesus, o invencível, o inigualável, o grande herói da história do mundo. Vive pelos séculos dos séculos. Você O está seguindo?

domingo, 20 de abril de 2014

Homem de oração, Homem de Luta

                                                                                  Carmelo Peixoto

    Quando olhamos à nossa volta e vemos famílias se desintegrando, traições, frieza, egoísmo, catástrofes, heresias, depressão, angústia, insatisfação na sociedade, corrupção nos poderes, aumento das seitas, rumores e comprovações de catástrofes, aumento do número de terremotos, fome, ingratidão, desvio da verdade, abandono da fé, escândalos, o que nos resta?
   Precisa-se de homens de oração, que também são homens de leitura da Bíblia, e que igualmente são homens de compaixão, e homens com sabedoria e poder, homens de determinação; precisa-se de homens que estudem a Bíblia, que sejam fortes no conhecimento da Palavra, para poder mudar todo este cenário, para lutar contra ele e levar o Evangelho da salvação aos perdidos no trabalho, na escola, na universidade, na comunidade e onde Deus mandar. Creio que tudo começa com a oração. "Abre a minha boca, faz de mim um homem de intercessão, quero ver o teu poder". Creio que Deus responderá. Tem sido assim. Onde houve vitórias, houve alguém que lutou em oração. Daniel, na Babilônia, Paulo nas suas viagens missionárias, na oração contínua por Pedro. Caiam as correntes dos cativeiros espirituais, há homens fiéis orando e intercedendo pelos que sofrem neste país. Você descobriu que há alguém precisando de oração? Rápido, leve este nome para a caderneta de oração. Homens de oração, homens de luta. Sejamos assim, para a glória de Deus, em nome de Jesus, amém.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Venha o Teu Reino

                                                                                                           Carmelo Peixoto

Estou diante do Deus soberano que tem o domínio sobre tudo, o Deus que está acima de todos os poderosos deste mundo, acima de todas as guerras e golpes, acima de todos os homens por mais espertos e poderosos que sejam, acima de partidos e organizações, acima de todo o poder da tecnologia do homem que ele criou e ao qual deu Inteligência, acima todos os argumentos e de toda a ciência. Posso vê-LO sentado como Rei do Universo, e a minha oração ganha força, minha adoração a Ele ganha mais vigor, minha fé se fortalece com a Sua Palavra que nos ensina sobre sua majestade. Posso ver Seu Filho, o Deus Forte, Príncipe da Paz revelando o Seu amor na cruz. Ele está muito elevado, infinitamente poderoso, infinitamente santo, infinitamente sábio, infinitamente amável, infinito em glória, diante do qual as riquezas deste mundo são coisas insignificantes e sem o mínimo valor. A morte vencida, satanás destronado, o pecador liberto. Que posso fazer? Prostra-me e, adorando-O, pedir: venha o Teu Reino. Destrói no coração dos homens esta guerra contra Ti, quebra o arco, corta a lança e queima os carros no fogo.