Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

domingo, 2 de setembro de 2012

Oração Perseverante: Dez Motivos para Orar sem Cessar - em texto

                                                              Carmelo Peixoto

Gostaria de apresentar alguns motivos por que devemos orar sem cessar, orar muito, estarmos em comunhão constante com o Senhor, a despeito das oposições de nossa carne e da opinião de alguns.

1 Deus mandou que orássemos sem cessar (1 Tess 5:17)

2 O homem é um ser caído, depravado, que não pode melhorar por si mesmo 
(Gn 3:1-6; Rm 5:13-19)                    

3 O cristão é um ser fraco em si mesmo, na sua carne não habita bem algum ( Rm 7: 18)

4 Jesus nos deu uma grande obra, que é a grande comissão, só sendo cumprida com lutas espirituais em oração ( Mateus 28:20)

5 O diabo não para de trabalhar contra os homens e a igreja: estamos em guerra espiritual contra os poderes das trevas (Efésios 6:10-18)

6 Os pecadores estão caindo no inferno e só Deus pode impedir isto. (Efésios 2:8,9)

7 A oração é um dos maiores privilégios dos homens sobre a face da terra, desfrutado apenas por aqueles que conhecem verdadeiramente a Jesus Cristo: (Gálatas 4:6)
“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.”

8 Nosso Senhor a teve em alta conta na Sua vida e em Seu ministério (Mateus 4:2 ; Lucas 5:15-16)

9 Todos os grandes avivamentos religiosos foram precedidos e acompanhados por oração contínua e perseverante. 

Lutero costumava orar três horas por dia. Ele transformou o mundo com a Reforma, trazendo a luz da Palavra. John Knox pedia: “dá-me a Escócia ou eu morro”; Os homens que transformaram o mundo foram todos homens de oração.

10 Sem Ele nada podemos fazer (João 15:5)

A pergunta é: o que eu e você vamos fazer diante disso?  Orar sem cessar. Oremos sem cessar.

Veja neste blog a versão em vídeo desta exposição: http://carmelopeixoto.blogspot.com.br/2012/09/dez-motivos-para-orar-sem-cessar-video.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário