Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

domingo, 26 de outubro de 2014

O Senhor Reina

                                                                                        Carmelo Peixoto

Faz toda a diferença saber ou lembrar que Deus Reina. Nada absolutamente foge ao seu controle. "Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor." (Provérbios 21:30) Entre os muitos problemas que afligem o povo de Deus no tempo presente está  uma percepção limitada da Pessoa de Deus. Deus é o Rei Supremo e Governante do Universo, Ele reina, controla tudo, intervém maravilhosamente em tudo, acima de tudo e todos. Não pede licença  nem dá satisfação a ninguém, a nenhuma autoridade ou pessoa neste mundo, porque "  Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças..." (cf. Isaías 40:15a)  Sua onipotência, onisciência e onipresença impedem alguém vencê-lO ou fugir a Sua supremacia. Sua natureza é indestrutível, sua sabedoria e perfeição infinitas. Seu nível moral infinito, insuperável, sua fidelidade é inefável. Tem feito grandes coisas na história.

Apesar disso, o Seu povo, em parte, O tem deixado, passando a confiar em pequenos benefícios passageiros desta vida, apostando em coisas, pessoas, grupos, ideologias que contrariam a sua fé. Gente mal informada sobre a grandeza de Deus, gente que não conhece a Palavra de Deus (A Bíblia), gente sem crescimento espiritual, gente sem discernimento espiritual para conhecer o bem e o mal, gente que não sabe das coisas que estão acontecendo no mundo, gente que não quer que mexam no seu pequeno mundo religioso, gente que interpreta a vida na sua mente carnal. Uma mente pequena, fechada, sem informações, sem cultura bíblica acaba acreditando em palavras, propostas e conceitos e nocivos à própria fé cristã.

Ora, num estado de coisas desse, a única alternativa que resta para os que cresceram na fé, que estão atentos ao que se passa ao redor da igreja é clamar por misericórdia a Deus para que Ele envie um poderoso avivamento que desarme os inimigos do Evangelho e leve a Cristo muitas almas aflitas. Um poderoso avivamento que sacuda a nação. Não se deve mais esperar que os que ainda não viram o quadro ao redor da igreja façam alguma coisa. A visão espiritual  é para os que buscam a Deus. Quem lê a Bíblia fielmente, obedece os seus mandamentos, crê nas suas promessas, conhece sobre Deus e sobre a vida espiritual. São estes que podem ser instrumentos de Deus. Ao contrário, os omissos e os que ainda não despertaram, no meu entendimento, não estão em condição de se lançarem em oração e pedirem a Deus um avivamento. A tendência é que eles fiquem no canto deles, quietos, paralisados até que cresçam na fé. Então, resta que os que estão despertos clamem por poder, por poder para pregarem intrepidamente o Evangelho que nos foi confiado, batalhando juntos pela fé evangélica. Por que contar ou esperar por quem não se pronuncia? Por que esperar por quem está trabalhando para difundir apoio a pessoas que defendem propostas antibíblicas?

Caiamos de joelhos, irmãos, porque o Senhor reina, e ele está do nosso lado. Esta fé que temos nos foi dada para batalharmos por ela. Falar pouco, não tentar provar nada, lembrando-se que o Senhor reina. Quando Deus entra na batalha, os inimigos fogem espavoridos, "Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco, a lança; queima os carros no fogo. " (Salmos 46:9), "Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor." (Salmos 97:3). É hora de buscar um avivamento na igreja cristã. Já lemos bons autores, conhecemos frases de homens de Deus. Tudo isto é importante. Contudo, o mais urgente agora é pedir a Deus um avivamento para a Sua Igreja. Clamemos: ó Deus, vem para dentro desta batalha e aviva a Tua obra no meio dos anos. Olha para as crianças, os idosos, os deprimidos. Deus é misericordioso e ouve a oração do Seu povo. Está sensibilizado para todas estas questões? Comece um pequeno grupo de oração para orar por um avivamento. Deus haverá de ter misericórdia.